" A Cultura Gótica consiste não exatamente num Mundo cheio de Lágrimas, mas sim, num Mundo Obscuro e profundo; No qual a Sentimento, Paixão, Delírios e até mesmo Razão. São esses Sentimentos que causam o distanciamento de nós Góticos do Mundo dos demais Mortais!!"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Góticos.... Minha Visão em Relação ao Preconceito......

Lembro-me que desde a infância já era fascinada por cemitérios...
E quando havia velório ou enterro de algum conhecido; ficava insistindo pra minha mãe me levar com ela.
Na época ela não entendia nada... Sabe como é; Não é normal uma criança de 9 anos pedir pra ir no cemitério ao invés de querer ir no “parquinho”!
Com o tempo eu fui crescendo e percebendo que não eram só as esculturas, os designers dos túmulos que me fascinavam,+ o cemitério como um todo... A tranqüilidade, a paz, a solidão... O lugar me convidando a uma Reflexão...
Já na adolescência, quando descobri o goticismo, vi que eu não era a única a me sentir assim.... Conheci pessoas que assim como eu,se sentiam diferentes dos demais;não só pelo jeito de se vestir + também pela forma com que viam a Vida... Então; a partir daí,  pude fazer parte de um grupo onde ser diferente é totalmente Normal.
De lá pra cá,percebo que muitas coisas mudaram,+ o preconceito das pessoas em relação a nós continuam nos mesmos níveis que antes: SATANISTAS...ADORADORES DO DIABO... são algumas das várias ofensas que somos obrigados a ouvir todos os dias... coisa que me deixa completamente irritada e me faz querer questionar... Onde está a Liberdade de expressão que muitos pregam por ai?
O engraçado é que discriminar homossexuais e lésbicas é considerado um crime absurdo + xingar e ofender pessoas como nós é completamente Normal! Afinal; Um bando de loucos que se vestem de preto e visitam cemitérios , não podem ser considerados normais... Infelizmente esse é o pensamento de várias pessoas por ai....
Isso, só me faz acreditar ainda + que o Brasil está bem longe de se tornar um país evoluído; Pois a ignorância e o Preconceito das Pessoas estão devastando não só  o nosso país, + toda a Humanidade também!!
By Van Angel

4 comentários:

  1. Concordo com vc! Ainda que não aparentemos ser góticos (quero dizer pela roupa), os nossos pensamentos não são respeitados. Nessa sociedade hipócrita se não gostamos do que a maioria gosta,do que foi imposto pelos padrões, somos considerados estranhos e até anormais.
    Sei que existem góticos Satanistas, mas isso não quer dizer que todos são! Generalizar é um absurdo!

    bjs!
    http://rosasgothic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Bom, eu não sou gótica e nunca fui fascinada por cemitérios, na real nem gosto muito de entrar neles, parece para mim é um reino sagrado, a terra dos mortos, onde só eles deverão dizer se eu deve entrar ou não. Mesmo porque, sou uma pessoa muito sensível (energéticamente falando)eu sinto energias e se eu não tiver num bom dia, posso permitir que alguma alma mais malvada tente exercer algum controle sobre mim, então evito mesmo cemitérios sempre que possível.
    Mas eu sempre fui fascinada pela morte.
    E acho que na medida que a gente cresce, a gente deixa de se importar de ser chamdo de satanista e coisas do tipo. Eu não me importo mais com isso. Se alguém ousar falar isso pra mim, eu tiro sarro dizendo que "sou mesmo, toma cuidado comigo" ou "não acredito em deus, porque acreditaria no diabo? Um não existe sem o outro".
    Mas sabe, eles não tem culpa de pensarem assim, isso foi ensinado à eles, pelos pais, pelas igrejas, por séculos, então temos que nos preocupar em não educar nossos filhos, sobrinhos e netos com esse tipo de pensamento, só assim, no futuro, isso vai diminuir.
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Oi! obrigada por responder =)
    Tá certo, entendi seu ponto de vista.
    É que assim, tb fui revolucionária quando nova, mas agora, mas velha, vejo as coisas com outros olhos. ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente as pessoas excluem outras sem ter noção do que se faz,eu particularmente não sou gótica mas me fascino com esse mundo amo o preto,fui muito em cemitérios,as musicas tb e muita gente as quais eu convivo dizem que sou do diabo e blá blá blá eles que são idiotas........

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua Visita!!